Fala-se de mãos e pés calejados, mas pouco se fala de corações calejados. Portanto... quanta gente há por aí vivendo como se não fosse possível ter sentimentos porque um dia foram magoadas. As pessoas mais duronas, que parecem indiferentes ao amor

Posts

Domingo, 28 de Fevereiro de 2010
Que erros está a cometer? (1)

 

 É um erro não se perguntar a si próprio: «Que erros estou a cometer?». Um líder escreveu: «Perdi pouco tempo a pensar no que poderia correr mal. Parti do princípio de que o "caminho certo" não teria erros. Não reconheci os erros que cometi comigo e com os outros. Não estava a aprender com os meus erros. Se eu queria tornar-me um líder melhor, teria de parar de fazer o erro de não perguntar que erro estaria eu a fazer.» Se quer transformar os seus erros numa vantagem:
Admita-os. E por que razão não o fazemos? Orgulho: temos uma imagem a manter. Insegurança: o nosso valor é baseado no nosso desempenho. Teimosia: preferimos esforçar-nos inutilmente do que aceitar que estamos errados e mudar o nosso comportamento. Mas aqui fica uma novidade: as pessoas já conhecem os seus erros. Quando você os admite, elas não ficam surpreendidas, ficam aliviadas: «Ele sabe! Agora já não precisamos de fingir!»
Aceite os erros como o preço do progresso. Aprenda a ver o falhanço como parte saudável e inevitável do sucesso. Nada é perfeito na vida - você inclusive! Então habitue-se a isso.
Insista em aprender com os seus erros. Quando tenta evitar o falhanço a todo o custo, nunca aprende, e acaba por repetir os mesmos erros uma e outra vez. Aqueles que têm vontade de aprender com os seus erros não têm de continuar a repeti-los. O autor William Saroyan observou: «Alcançamos muito pouca sabedoria com o sucesso. Aprenda com a ciência. Na ciência, os erros antecedem sempre a descoberta da verdade.»

 

 

Fonte: A Palavra Para Hoje
         
www.ucbportugal.pt  

Texto retirado de um blog que visito todos os dias http://jesusnovavida.blogs.sapo.pt/

publicado por RosaOliveira às 18:11


Acho que já li isto em qualquer lado... e gostei muito!
Beijinhos!
Maria Helena a 28 de Fevereiro de 2010 às 18:34

Xi
Obrigada por tudo!
RosaOliveira a 28 de Fevereiro de 2010 às 20:48