Fala-se de mãos e pés calejados, mas pouco se fala de corações calejados. Portanto... quanta gente há por aí vivendo como se não fosse possível ter sentimentos porque um dia foram magoadas. As pessoas mais duronas, que parecem indiferentes ao amor

Posts

Quinta-feira, 04 de Março de 2010
Que erros está a cometer? (4)

Um dia, o rei Zedequias disse ao profeta Jeremias: «...Pergunto-te uma coisa, não me encubras nada» (Jeremias 38:14). Zedequias mostrou uma sabedoria que não mostramos tantas vezes como devíamos. Há um autor que escreve: «Deixei de ser uma pessoa que evita potenciais más notícias para passar a ser alguém que as convida. Durante muitos anos permiti aos membros do meu círculo mais chegado que me fizessem perguntas difíceis e me dessem a sua opinião quando não concordassem comigo. Eu não quero nunca cometer um erro e depois ouvir um membro da equipa dizer: "Eu sabia que isso iria ser uma má decisão". Eu quero que as pessoas me digam com tempo, não depois, quando já é tarde de mais para o seu conselho ajudar. A oposição antes de uma decisão ser tomada nunca significa deslealdade. Precisa de dar aos outros permissão para fazerem perguntas difíceis e para se oporem às suas ideias. Essa decisão deve ser apresentada aos outros pelo líder. Uma grande parte das vezes os líderes preferem ter seguidores que fecham os olhos em vez de pessoas que falem sem papas na língua. Mas se tudo está muito calmo quando as decisões estão a ser tomadas, provavelmente não estará muito calmo quando depois aparecem os resultados das decisões.» Francis Bacon observou: «Se uma pessoa vai começar com certezas, acabará com dúvidas, mas se ela se contentar em começar com dúvidas, acabará com certezas». Job disse: «Ouvindo-me, esperavam, e em silêncio atendiam ao meu conselho» (Job 29:21). Você precisa de se perguntar constantemente: qual é a minha atitude relativamente aos erros? Estou a ganhar alguma coisa com os meus erros? Estou a aprender com eles? Estou a aceitar o máximo de informação e opiniões possível?

 

 

 

 

Fonte: A Palavra Para Hoje
          www.ucbportugal.pt
publicado por RosaOliveira às 17:32